ENSINO FUNDAMENTAL


O Nível I do Ensino Fundamental compreende do 1º ao 5º ano. Nessa fase, o aluno encerra o processo de alfabetização, iniciado na Educação Infantil, e adquire os alicerces do conhecimento acadêmico. As aulas são ministradas por professores polivalentes – pois as crianças ainda precisam de muita atenção e um vínculo afetivo estável – e especialistas de Artes, Música, Educação Financeira, Empreendedorismo e Educação Física.

É também no Nível I que se inicia a aprendizagem de línguas, um dos grandes diferenciais da Escola

.
Os alunos têm iniciaram o ciclo de Inglês e Espanhol, bem como avaliações através das escolas de linguas. A sequencia deste aprendizado internacional esta no Nível II Fundamental e no Ensino Médio onde os alunos após realizarem provas que lhes darão certificações internacionalmente reconhecidas: os exames de proficiência da universidade britânica de Cambridge, o Deutsches Sprachdiplom e o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira).Até o 1º ano, os professores apresentam aos pais um relatório do desempenho social e intelectual dos alunos.
A partir do 2º ano, os estudantes passam a fazer provas ou avaliações formais, cuja nota mínima exigida é 6.


ENSINO FUNDAMENTAL II


No Nível II do Ensino Fundamental, que compreende do 6º ao 9º ano, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos, introduzidos no Nível I. A transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente, com um professor por matéria, é cuidadosamente trabalhada para que ocorra de maneira natural e produtiva.

Nessa fase, o Colégio enfatiza a produção de textos, o trabalho em grupo e a participação do aluno durante as aulas, o que auxilia o amadurecimento intelectual e o exercício do protagonismo. Também estimula os jovens a aplicar o conhecimento em múltiplas situações, de forma a expandir o espaço de aprendizagem da Escola.

A partir do 6 anos os alunos Tabletes (Ipad) como apoio em sala de aula.


Já a aprendizagem de idiomas, que começa no Nível I, ganha um reforço com o início das aulas de Espanhol. Os nossos alunos chegam ao Ensino Médio com conhecimentos nas línguas espanhola, inglesa e alemã, além de uma considerável experiência em fazer provas, o que lhes ajuda muito na preparação para o vestibular e para o ENEM, nos anos seguintes.

Ensino Fundamental


• Horários:

• Fundamental I
• Manhã: 07h20min às 12h
• Tarde : 13h10min às 17h50min


• Fundamental II
• Manhã: 08h10min às 11h40min
• Com saída na 6ª aula às 12h30min
• Tarde: 13h às 17h30min
• Com saída na 6ª aula às 18h20

Informações sobre Matrículas


Documentação:


Cópia do comprovante de endereço ( conta de luz ou telefone);
Cópia do R.G e CFF do Pai, da Mãe ou Responsável Financeiro;
02 (duas) fotos 3x4 recentes/coloridas;
Cópia de Certidão de Nascimento;
Atestado médico para atividades físicas;
Carta de anuência da escola anterior.

Trabalhamos com número limitado de alunos por turma.