Sim ou Não
Celular na Escola
Julho 23, 2017
Matéria de Jornal:
         As escolas devem alertar aos alunos sobre a importância do uso de uniforme escolar. Os uniformes são importantes, tanto para a identificação como para a segurança dos alunos. O seu uso desenvolve nos alunos o sentimento de pertencimento a um grupo, o que é importante para o desenvolvimento psicossocial. Evita também que as salas de aula se transformem em desfile de modas, separando os alunos por grupos econômicos.
          A conscientização do uso de uniformes pelo aluno deve ser um trabalho cotidiano da escola.
O que diz o nosso regimento interno escolar:
Uniforme Escolar:
A função do uniforme é de unificar o visual na identificação do aluno, socializando as pessoas que o utilizam e evitando, demonstrações de status e possíveis constrangimentos.
É obrigatória a utilização do uniforme escolar completo, para todos os alunos, independente da turma/ano, nas dependências do Colégio e nas atividades extracurriculares (cursos, plantões de dúvidas, passeios …).
O aluno deve vir com tênis (de qualquer cor) e meia.
Não é permitido:
·         O USO DE CASACOS SOBRE O UNIFORME ESCOLAR;
·         O uso de sandálias, tamancos, calçados de plástico e botas (somente as ortopédicas)
·         O uso de tênis patins no Colégio.
·         O uso do *boné/touca ou capuz de agasalho em QUALQUER DEPENDÊNCIA DA ESCOLA (aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio).
Importante:
·          Sugerimos que todas as peças do uniforme escolar, contenham o nome do aluno para facilitar a identificação, em uma eventual perda, visto que não nos responsabilizamos pela reposição em caso de extravio.
·          O não uso do uniforme completo será considerado falta disciplinar, portanto, o fato será devidamente anotado e comunicado aos pais ou responsáveis.
·          Após a primeira anotação de tal ocorrência, no mês corrente, o aluno será impedido de entrar em sala de aula. Não aceitaremos justificativas, pois o Colégio já está sendo tolerante com o surgimento de imprevistos. Neste dia de tolerância devido à falta de uniforme, o aluno deverá trajar: camiseta branca ou preta sem detalhes. Calça jeans ou moletom escuro. Não será permitido: camisetas curtas e calças de cintura baixa.
O Aluno será advertido se:
* Mantiver as calças baixas e peças íntimas aparecendo;
* Danificar o uniforme cortando a camiseta ou a barra da calça;
* Estiver com as calças enroladas no estilo de bermuda;
* Estiver com a camiseta enrolada e a barriga exposta;
* Mudar as características das peças do uniforme (cortando, colando, costurando …);
* Entrar no colégio com o blusão escolar fechado e no decorrer do período abri-lo ou retirá-lo, estando sem a camiseta escolar.
* UTILIZAR BONÉ/TOUCA DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA (aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio).
Contamos com o apoio dos pais e familiares para que o nosso regimento interno seja cumprido.
Atenciosamente, A Direção.

Os comentários estão fechados.