Educação Infantil

Os primeiros anos de vida são decisivos no desenvolvimento e formação da criança na escola, a criança desenvolve sua identidade e autonomia, amplia seu conhecimento de mundo, desenvolve a linguagem oral e se socializa. Nos primeiros estágios é desenvolvida a fase sensório-motor, que é a da inteligência prática, onde as atividades são programadas e desenvolvidas para que a criança possa experimentar, tocar, visualizar, sentir, vivenciar… onde tudo é percebido pelos órgãos dos sentidos e ações corporais.

Sob os pilares do Desenvolvimento Motor, Desenvolvimento dos Sentidos e Desenvolvimento Oral, as crianças vão sendo estimuladas para realizar suas atividades de forma lúdica e prazerosa.

Nos estágios em que se compõe a Educação Infantil, o aluno é colocado diante de oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal e intelectual.

Nesta etapa a criança estrutura sua oralidade, desenvolve a expressão gráfica e as relações matemáticas, iniciando a descoberta dos sinais alfabéticos que levarão ao domínio da leitura e da escrita quando forem inseridos no Ensino Fundamental.

O currículo do Colégio Criação da Vila, inclui as aulas de Corpo e Movimento, Música, Matemática, Natureza e Sociedade, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Inglês, Judô (Artes Marciais) e Ballet.

Oferecemos também a opção de aulas em período integral. A criança frequenta as aulas regulares do currículo em um período e no outro tem atividades diferenciadas, além de almoço, hora de repouso e lanche.

Para mais informações sobre rematrículas, matrículas ou dúvidas mande sua mensagem

Seja mais um membro de nossa equipe.
Faça parte do nosso time!

Períodos Manhã: 07:30 às 12:00

Tarde: 13:15 às 17:45