ENSINO MÉDIO

O objetivo do Ensino Médio é aprofundar, concluir e revisar os conceitos ensinados ao longo da Educação Básica, formando cidadãos conscientes e competentes, aptos a continuar os estudos na universidade. No Colegio Somos Criação, os três anos do Ensino Médio compõem a última etapa de uma formação integral. Uma educação que culmina com uma sólida aprendizagem de idiomas, atestada pelos certificados de Cambridge, da língua inglesa; DELE, da língua espanhola e Inglesa.

Uma formação completa, na qual os jovens participam de simulações através feira do Empreendedor e Comércio SEBRAE, feiras de Literárias Ciências, Linguás Inglesa/Espanholaanica, Cultural e além das atividades culturais que os estimulam a refletir, articular os conhecimentos das diferentes áreas e aplicá-los em situações reais.

Nessa fase, os nossos estudantes também têm acesso a uma ampla orientação profissional, incluindo o Fórum de Profissões, com representantes das diferentes carreiras, e a Feira de Universidades, na qual as grandes faculdades do país vêm ao Colégio apresentar-se. Os adolescentes também podem fazer cursos opcionais para aprofundar o conteúdo do vestibular e do ENEM e realizar simulados, com provas das melhores faculdades do país. No último semestre da 3ª série, as aulas convertem-se em uma revisão para os principais processos seletivos do Brasil.

- organizar idéias
- estabelecer relações
- interpretar dados e elaborar hipóteses
- exprimir-se com clareza
- utilizar o conhecimento de modo a buscar o bem-estar pessoal e a contribuir para o bem-estar coletivo.

• Horário:

• Manhã : 7h10min às 12h30min

Informações sobre Matrículas

Documentação:

Cópia do comprovante de endereço ( conta de luz ou telefone);
Cópia do R.G e CPF do Pai, da Mãe ou Responsável Financeiro;
02 (duas) fotos 3x4 recentes/coloridas;
Cópia de Certidão de Nascimento;
Atestado médico para atividades físicas;
Carta de anuência da escola anterior.

Trabalhamos com número limitado de alunos por turma.