Histórico COLÉGIO SOMOS CRIAÇÃO

O Colégio Somos Criação acredita que os anos que compõem a chamada “primeira infância” são preciosos. Além de cuidar com extremo zelo de nossas crianças, a equipe pedagógica do Portinho desenvolve atividades que estimulam a aprendizagem contínua em todas as áreas do conhecimento. As aulas e projetos são programados de acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil do MEC.

A Educação Infantil do #Criaçãozerzinho é dividido em quatro níveis: Infantil 1 (alunos que têm 1 ano completo no início das aulas), Infantil 2 (alunos que completam 2 anos até 30/6 do ano vigente), Infantil 3 (alunos que completam 3 anos até 30/6) e Infantil 4 (alunos que completam 4 anos até 30/6).

Em cada série, os professores observam inúmeras conquistas. O primeiro grande desafio do aluno ao entrar na Escola é estabelecer as próprias relações afetivas, independentemente de sua família. Simultaneamente, ele começa a descobrir o mundo por meio de sensações e a refinar suas habilidades motoras.Aos poucos, os docentes estimulam a comunicação entre os meninos e as meninas e escutam os primeiros diálogos, processo que tem continuidade com o uso da linguagem oral para transmitir anseios e pensamentos.

Em seguida, os alunos entram em contato com as letras e os números, criando os alicerces para o pensamento lógico e para a alfabetização.O nosso objetivo é formar pessoas preparadas para uma vida repleta de novidades, sem esquecer os valores que julgamos essenciais para uma boa formação: integridade, respeito, desenvolvimento contínuo e integração entre as culturas brasileira e outras.

Diante da realidade atual, em que as informações circulam entre países em questão de segundos, os nossos alunos são apresentados às novas tecnologias por meio de projetos concebidos em parceria com a equipe de Tecnologia Educacional. Por outro lado, o amplo e variado espaço físico da Escola proporciona às crianças – que, muitas vezes, crescem dentro dos limites dos apartamentos ou atrás dos muros de suas casas – experiências insubstituíveis. Aqui, elas desabrocham para um mundo onde é possível correr, brincar, provar novos sabores, sentir o cheiro dos animais e colocar as mãos nas verduras da horta.